Digi apresenta queixa durante negociações com Media Capital

Digi quer fornecer serviços de televisão em Portugal e apresenta queixa contra a Media Capital devido à dificuldade nas negociações.

Digi, empresa romena com serviços de comunicações fixas e móveis em Portugal, quer alargar a sua oferta disponibilizando também serviços de televisão e tem até ao final do ano para fazê-lo.

Segundo o ECO, a operadora já confirmou a presença de alguns canais, mas enfrenta dificuldades nas negociações com os grupos de meios que detêm a SIC e TVI.

Relativamente às negociações com a Media Capital, a operadora já recorreu a várias entidades como Autoridade da Concorrência, Anacom e ERC, apresentando queixa por "comportamento abusivos devido a condições comerciais discriminatórias".

Já a Media Capital afirma que “as condições que propôs são absolutamente razoáveis". ERC considera “improcedente a queixa apresentada” e que o grupo procura, já há algum tempo, implementar "uma tabela de preços única para os seus direitos de sinal, tendo todo o interesse em nisso envolver também a Digi".


Madalena Alves
Madalena Alves
Content Writer