EDP
Energia EDP

EDP: garante a tarifa com o melhor preço kWh do mercado!

  • Simulação com todas as tarifas EDP 100% online e simples

Porquê contratar Energia com o ComparaJá?
6,1 Milhões €
Poupança total
71.800+
Famílias ajudadas
25€
Poupança média mensal

Sobre a EDP

A fundação da EDP remonta a 1976, ano em que, na sequência de um processo de fusão de treze empresas do setor elétrico do nosso país são nacionalizadas em 1975. Nasce a empresa EP - Electricidade de Portugal.

Já em 1996, no seguimento da publicação da primeira diretiva comunitária, são desencadeadas alterações ao nível da organização e jurisdição do setor elétrico europeu, tendo no ano seguinte sido concluída a primeira fase de privatização da empresa, com a venda de 30% do capital.

Já no ano 2000 acontece a quarta fase de privatização, passando os capitais da EDP a ser maioritariamente privados (70%). Nasce, então, a EDP Distribuição.

Como consequência da liberalização do mercado de energia, a partir de 2006 todos os consumidores de energia elétrica passaram a poder escolher livremente o seu fornecedor de eletricidade. Assim, a gestão dos processos de mudança de comercializador passa a ser uma função da EDP Comercial.

No que à produção de eletricidade diz respeito, a mesma é efetivada através da geração térmica e hídrica, uma responsabilidade da EDP Produção, bem como de geração eólica, uma responsabilidade da EDP Renováveis. Por sua vez, a EDP Distribuição é, em Portugal continental, o Operador de Rede de Distribuição. Finalmente, a comercialização de energia concretiza-se através da EDP Comercial, no caso do mercado liberalizado, e, no caso do mercado regulado, através da EDP Serviço Universal.

logo_edp

O nosso serviço em 3 passos

Conhece as vantagens de utilizar o ComparaJá

Em vez de ires a vários fornecedores de energia, preenche um simples e rápido questionário e tem acesso à comparação de todas as ofertas
EN_step1-1
Compara todo o mercado sem sair do lugar
Em vez de ires a vários fornecedores de energia, preenche um simples e rápido questionário e tem acesso à comparação de todas as ofertas

Perguntas Frequentes: EDP

Que opções tens no tarifário desta comercializadora?
Tarifas EDP: qual a mais indicada para ti?
Preço EDP Eletricidade: qual o valor por kWh?
EDP Gás Natural: preço de kWh adaptado a cada escalão
Como fazer um contrato com a EDP no mercado livre?
Saber mais: EDP Comercial, EDP Distribuição e EDP Serviço Universal
EDP Serviço Universal
EDP Online: quais as funcionalidades?
Comunicação de Leituras EDP: como o fazer?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.

O que os nossos clientes dizem sobre nós

Mudei de comercializador. E esta é a síntese que melhor explica o excelente serviço prestado pela ComparaJá. Simulei no site e foi quanto bastou para a partir daí o serviço de followup ter sido super profissional. Mesmo com interlocutores diferentes, fui sendo contactada proativamente e com o mesmo nivel de serviço. A partir de agora é comigo... ver se a nova comercializadora de energia, me vai oferecer o nivel de serviço e aos preços competitivos, com que se assume no mercado energético.

Pedimos ajuda para mudar o nosso fornecedor de energia e gás para outro mais barato.Fomos atendidos rapidamente, com eficácia, esclarecendo todas as nossas dúvidas e a funcionária, D. Marta Madeira, telefonou-nos várias vezes, a nosso pedido, tendo sido sempre extremamente correta e educada.

Serve o presente email para agradecer a amabilidade, dedicação e simpatia da D. Ana Tomé que no passado dia 18, dedicou um pouco do seu tempo a ajudar na escolha da melhor solução de energia para a nossa família. Aproveito também, para agradecer a toda a equipa do ComparaJá.pt pela iniciativa de ajudar os portugueses a poupar! Com os melhores cumprimentos